25 novembro 2007

Curso de Fotografia

Olá a todos!!!! Recebi um montão de mensagens perguntando sobre o meu super curso de fotografia!!!! Então vou contar um pouco sobre ele por aqui!!!!!

Fiz na Techimage, um curso Digital Completo, apesar de ter noções básicas de foto, achei importante fazer o completo pra não deixar nenhum espaço em branco nas coisas que sabia, e aprendi muito no básico e muito mais no avançado!!!! o fotógrafo Julio Acevedo foi nosso professor, um amor de pessoa me aguentando com todas as perguntas do mundo e nos guiou do mundo das fotos sem graça pra um mundo de fotos muito mais interessantes!!!! Conseguiu nos convencer que fotos tiradas no modo manual têm muito mais "gosto", que a gente tem muito mais controle sobre todos os fatores e consegue chegar a uma reprodução muito mais interessante daquilo que vemos!!!!!

Um exemplo legal disso???? acrescente elementos à foto pra dar noção de tamanho, como gotas d'água... e vocês vão ver que me amarrei nas gotas de água!!!! tem foto de gota d'água em tudo que foi plantinha que achei! Adorei tirar fotinhas com pouca profundidade de campo (estas aqui onde o principal fica no foco e o fundo fica desfocado) dá um super destaque e parece coisa de profissional né???? (grande abertura de diafragma, máximo de lente - zoom - e aproxime-se do assunto)

Outra vitória foi parar a gota.... tente tirar uma foto de uma gota d'água caindo e daí venha me contar como foi!!!!! ( já adianto.... muita abertura de diafragma e muita velocidade!!!) ainda estou esperando um dia mais ensolarado e uma torneira mais charmosa pra tirar uma foto melhor destas de gota parada no ar!!!!!!

10 comentários:

Lígia Orsati disse...

Paolitchas...

Que delícia deve ter sido esse curso hein?! As fotos estão lindas demais!

Parabéns!

Assim que eu tiver um tempinho vou procurar ver um tb.. quem sabe não pego mais gosto pela arte de fotografar...

bjs grande

Regiane Musa disse...

que lindas fotos!!
Depois passa umas dicas pra gente!!
beijos Regi Musa

Anônimo disse...

Péia!
Estou fascinada pelas fotos das gotas!!!! Ficaram lindas e perfeitas, um arraso total!
Adorei esse curso, me fez desejar ainda mais uma máquina nova!
Sabe que há uns anos atrás quase me inscrevi num curso de fotografia do Senac... mas aí a vida tomou outros rumos. Mas nunca é tarde demais né?

beijos

Line Prado disse...

Péia, suas fotos estão lindas demais amiga!!! Sabe que ainda não consegui fotografar uma gota saindo de uma torneira? Já procurei por todos os cantos uma torneira com um ângulo legal como essa q vc pegou e não achei, rs... Amei tb a do sorriso da monalisa (e todas as outras), a luz ali está incrível!!! Saudades enormes!!!

Fernanda disse...

oi moça
eu ainda to no curso da nat geo
nao tive tempo (nem $$ diga-se de passagem..kk) pra partir prum curso "oficial"
mas to doida pra fazer
adorei as macros q fez e foto de gotas me deixam maluca..kkkk
adoro tbem..kkk
bjk
Fer

***TATTY* disse...

Afff....quando eu for gente grande quero aprender a tirar umas fotos assim.....amei!

***TATTY* disse...

Afff....quando eu for gente grande quero aprender a tirar umas fotos assim.....amei!

Kelzinha disse...

Que lindo, lindo, lindoooo! Tô boba com tanta coisa linda, Péia... e essa história de gota parada no ar? Aff chiquérrimo, preciso de um curso assim urgente! :)
Bjs, saudade.

kaká disse...

Ai que tudo, as fotos estão barbaras, mas assim eu morro de preguiça....afff tb. fiz curso, mas não foi assim mega blaster como o seu...
Lembra do meu cartão????Então tá rolando um desafio lá no meu blog...passa lá!!!!Vc pode fazer e ainda ganhar um Kit!!!!

patri oliveira disse...

Que 10, Péia!!

Estou passando para desejar um maravilhoso Natal para vc e sua família!!
Bjus
PAtri