16 março 2007

Blinkie

BLINKIE? oque é isso???? Bom blinkies são estes retangulinhos lindinhos que a gente coloca na assinatura da gente nos fóruns e também pode colocar aqui no cantinho do blog!

Blinkie é uma coisa fofa e consequentemente todas queremos um com a nossa cara não é mesmo????

Eu aprendi a fazer blinkies com a minha amiga e acessora para assuntos ligados à vida digital e ao digiscrap Line Prado e vou explicar aqui do mesmo jeito que ela me explicou!!!!

Vamos construir as imagens do blinkie no photoshop.

* Abra um documento de 200x50 pixels (é um ótimo tamanho pra assinaturas!)
* Faça o LO do seu blinkie usando tudo que tiver vontade (e que couber neste espaço, é claro!)
* crie uma pastinha separada pra salvar os arquivos
* salve os arquivos com numeros no lugar do nome, 01.gif, 02.gif e assim por diante

(vou contar como faço os meus blinkies.... faço o arquivo final em PSD, daí vou escondendo as camadas clickando no olho do menu camadas e vou salvando em contagem regressiva.... no blinkie do exemplo eu calculei 4 transições, então salvei o LO completo com o numero 04, depois escondi o texto e salvei com o numero 03 depois escondi o brush com o meu nome e salvei com 02, por último escondi a florzinha e salvei só o papel de fundo com o numero 01)

* Depois abra o Adobe Image Ready CS2 ( ou a versão que tiver!)
siga a sequência:
file > import > folder as frames
* selecione a pastinha onde guardou as imagens
* quando as imagens estiverem abertas vai aparecer um retângulo na parte de baixo, alí é onde você arruma a animação, acerte quantos segundos ou fração de segundo cada imagem vai aparecer, lembre-se de dar tempo pras pessoas "verem" oque tem no seu blinkie senão ele fica um blinkie muito "nervoso"!!! pra ver como o blinkie está ficando aperte play, e pra corrigir os tempos aperte stop como num gravador normal....
* Quando estiver satisfeira com a animação faça a seguinte sequência:
file > save optimized as > e salve a sua imagem com a extensão gif.
Vejam que gracinha o blinkie que acabamos de criar!



Depois é só hospedar num site como o http://imageshack.us e espalhar seu blinkie pelas tuas assinaturas e blogs!!!!!
P.S. por um errinho de configuração meu blog ficou por vários posts sem a parte de comentários ativada! Obrigada Rgi Musa por me avisar! a situação já está normalizada! podem deixar um montão comentários já que estou carente pelos outros posts sem comentários!!!!! KKK blogger carente é o máximo né????!!!

11 comentários:

Vivis disse...

PÉIA MARAVILHOSA!!!!

Com a sua ideia quero vou ver se consigo arrumar o topo do meu blog que deu erro!!!
AMei a diquita e segunda to fazendo o meu!!!

Bjks

Vivis disse...

Peia consegui, meus blogs estao com acrinha nova!!! huhuuuuuuuuuuuuuuuu

bjks

Lili disse...

amei a dica, assim que tiver mais craque no photoshop faco um pra mim - hehe

Poliana Herszkowicz disse...

AMEI a dica! Vou tentar fazer!

Malu disse...

Amei essa dica !!!!!!!!!!!!!
Vou tentar fazer ... depois te falo se consegui.
bjssssssssssssss

Simoni disse...

Obrigada vou tentar fazer tabém se conseguir venho te contar, a propósito coloquei no blog do meu filho o link do seu como dicas de PS.

Beijão

AleCarlini disse...

Muito fácil!

Eu fazia isso há um tempão atrás com o Gif Animator, lembra desse??

Bjs

Starlight disse...

I luv yaaaaaaaa!
Era isso que eu precisava saber!!!
Afff que escandalo de blog!

Starlight disse...

Péia socorro!
Nao consigo importas "as a Frame"
E quando eu abro sem ser assim nao aparece o gravador!E agora...me ajuda plzzzz,preciso fazer 3 blinkies...affff

daNi aLeNCar disse...

Amei, há muito quero aprender a fazer blinkies... BRIGADÃO ZÃO ZÃO!!!

Menina, blogger carente é o que mais tem, que atire a pedra quem nunca correu para olhar se tem comentários nos novos posts ou quem não ficou tristinha porque não teve ou ficou muito alegre porque teve. kkkkkkkk

Aliás, meu novo blog tá tão pobre de comentário... snif snif. (rs)]

Por falar nele, você já viu a entrevista com a Line? Dá um pulinho lá e olha na categoria artista em destaque.

www.daniarteira.blogspot.com

Bjo grande.

Elizabeth Roessle disse...

Vou tentar obrigada pela dica...Bjsssss