14 agosto 2006

Photoshop - Demarcadores

DEMARCADORES ou PATH, descobri outro dia como se usa e estou encantada com os efeitos que a gente consegue com esta ferramenta!!!!!!!

A idéia básica é que você pode marcar o caminho por onde o texto vai seguir, tendo a liberdade de usar não só formas predefinidas, como também seguir um contorno de foto, ou perfil.... é totalmente adequado pra esta nova onda de freestyle!!!!

estes são alguns dos exemplos do que se pode conseguir!!!!

Vamos começar pelas formas personalizadas....

Abra um documento, selecione a ferramenta formas personalizadas, certifique-se que o botão demarcadores está selecionado, desenhe a forma que escolher, certifique-se que o texto está justificado à esquerda, passe o mouse sobre a linha do desenho até que o desenho do mouse fique parecendo uma ondinha, clicke e comece a escrever!!!! o texto vai "escorrer" pelas formas!!!!

A ferramenta caneta é super útil para contornar perfis e formas únicas como doodles, flores, etc... veja o exemplo acima, eu selecionei a ferramenta caneta, selecionei demarcadores e fui colocando pontos de ancoragem ao redor dos sapatos, quanto mais pontos forem utilizados na parte arredondada mais perfeito ficará o contorno! Verifique se o texto está alinhado à esquerda, vá com o mouse até o começo da linha que desenhou, passe o mouse sobre a linha e clicke assim que ele ficar parecido com uma ondinha..... escreva e veja o seu texto fazer o contorno perfeito das formas!!!!

Usando este método você pode aumentar ou diminuir o tamanho da fonte, mudar o tipo da fonte, etc!

nota acrescentada em 10/set/2006 - Descobri conversando com várias amigas scrappers que esta dica só funciona no Photoshop da versão CS (8) em diante... se descobrir como se faz nas versões anteriores volto aqui pra atualizar!

10 agosto 2006

aperte o SHIFT
















a dica de hoje é rapidinha e funcional...

TECLA SHIFT o simples fato de manter esta tecla apertada quando se aumenta ou diminui uma figura no photoshop faz toda a diferença!!!!

Quando for aumentar ou diminuir fotos dentro de um LO sempre faça pelos cantos da foto e mantenha o shift pressionado para manter a proporção! vejo muitos scraps com rostos deformados longos demais ou largos e desproporcionais que poderiam ter isto evitado usando esta regrinha simples!!! (ah sim! é importante dizer que quando se redimensiona uma foto que foi girada ela também fica desproporcional... o rosto fica com forma de losango, então é importante deixar a foto reta antes de redimensionar)

Para desenhar formas perfeitas (quadrados, círculos) mantenha o shift apertando enquanto arrasta o mouse para chegar ao tamanho ideal da forma dentro do seu scrap. Para fazer formas personalizadas perfeitas também vale a mesma regra... com o shift pressionado as formas ficam proporcionais!!!!

01 agosto 2006

scraps pool party

Eu adorei participar dos desafios da poolparty do Scrapartist!
O mais difícil dos que resolvi fazer foi o freestyle, afinal oque é freestyle? quanta informação a gente pode pôr num scrap freestyle sem que as coisas pareçam estar jogadas lá na página? eu escolhi recortar uma foto do Leo pequeno e juntar vários elementos de vários designers e deixar com uma carinha de agenda de adolescente.... achei que ficou fofo!
os créditos são quilométricos e vou colocar aqui já que não consegui colocar nem no SD, nem no SW e nem no SA!!!!



FREESTYLE submission to annyverssary party at Scrapartist
Okay, so I guess I could still use a couple of days to work on this LO (and probably will still work...) it is soo difficult to get out the boundaries and create freely!

Journaling reads:

Leonardo
Nothing prepared me for your smile
age: 1y7m
riding this motorbike it looks like you know exactly where to go...

so I guess I never used so many different elements from different kits and designers... the list is huge!!!!

paper - Diane Rigdon Big Boy's Bed
alpha - Carrie Stephens surprise inside alpha TFS
Tag, binder, metal star - DDE Bag Essentials
Chenille stars- DDE snippets TFS
index card - scrapmonkey TFS
collage heart Helen Parkinson Hearts and Wings TFS
brush love + word art + blue flower Kate Pertiet DesignerDigitals TFS
glitter kiss - Michelle Coleman's blog TFS
crown - Michelle Underwood Wonderboy Page kit
fontes RubThis e SFHeather