28 julho 2006

pool party no SA



Este final de semana até dia primeiro de agosto a www.scrapartist.com promoverá uma POOL PARTY - festa na piscina - pra comemorar um ano de existência!

Acontecerão vários eventos, inclusive tem um kit free maravilhoso pra quem participar dos desafios!!! e outro também maravilhoso pra quem participar de um chat terça feira às 9:00 da noite!!! (ambos estão protegidos por password.... tem que participar pra ganhar a password dos kits!)

Tá tudo explicadinho no link que coloquei
na imagem acima!!!!

Além disso vários itens da loja vão ser vendidos com desconto!!!!

Eu adoro o ScrapArtist, eles têm uma profusão fantástica de produtos de bom gosto que servem para todos os estilos de scrap!!! Eu amo os designs da Michelle Coleman, da Nancy Rowe Janitz, e da Dianne Ringdon. Elas conseguem fazer kits que você usa várias vezes e ninguém percebe que está usando um kit só..... há harmonia entre os elementos bom gosto na escolha das cores e dá pra scrapear muito sem enjoar do kit!!!!

Eu adoro postar na galeria de lá também!!! sempre tem alguém gentil comentando seu scrap e as gringas não economizam elogios!

Criação Coletiva no SD



Hoje postei uma nova Criação Coletiva no ScrapDiary, o tema é inverno e escolhi um sketch bem prático no www.scrapmmonies.com que dá mil possibilidades de criação!!! O dia para postagem das submissões é segunda-feira 14/08/2006!!!

Estava com saudades das criações coletivas!!! clicke aqui para ver o fórum de Talento a Toda Prova!!!

27 julho 2006

Arquivo Scrap








Hoje saiu o quarto número da Revista Digital Arquivo Scrap!

A Revista está bárbara, cheia de dicas e boas idéias e tem 2 LOs meus publicados lá! super cool!!! adorei a sensação de ver meus scraps numa revista!

A organização da Revista é toda feita pela Loreta Labarca pela Fê Marini e com imensa participação da minha queria amiga Line Prado!!! parabéns meninas a revista está fantástica!!!!

24 julho 2006

rodapé!

hoje criei um rodapé bonitinho pra colocar nos fóruns e linkar aqui pro blog..... tentei seguir o mesmo estilo do header e deixar mais limpinho e com menos informação afinal rodapé tem que ser discreto né????


photoshop - pincel histórico


Pincel Histórico é uma ferramenta cheia de surpresinhas!

Vamos começar pela primeira "função" dele que conheci... Foi por uma dica no SW da Paula Kesselring sobre como deixar uma foto com o fundo PB e algumas partes coloridas... como no exemplo abaixo.


Abra uma foto, pressione ctrl+U (ou imagem>ajuste>matiz/saturação)e regule a saturação para -100 deixando assim a foto em PB.


Selecione a ferramenta pincel histórico e selecione um pincel adequado, eu gosto dos pincéis de mídia a seco e normalmente escolho o marcador de ponta média (32px) e vou aumentando e diminuindo o tamanho do pincel conforme a necessidade. Daí é só ir contornando a parte que quer deixar colorida com cuidado, ampliando a imagem para contornar direitinho e voilà! está pronta a mágica!!!!


Mas não acaba por aqui a utilidade do pincel histórico...

Experimente aplicar filtros nas fotos e depois usar o pincel histórico para deixar só uma parte da foto original aparecendo!

Veja nos exemplos abaixo....



A paisagem não parece uma pintura? então foi exatamente isso que fiz! apliquei filtros artísticos como aquarela, pastéis ásperos ou vitral e depois "limpei" a área do meu rosto com pincel histórico para que só o fundo ficasse com efeito... que tal?




E neste outro exemplo acima eu transformei a foto em PB e só dei uma pincelada de pincel histórico usando um pincel acrílico... imagine as possibilidades,,,, pode-se usar qualquer tipo de pincel!!!

Agora é só ir explorando as mil possibilidades do pincel histórico!!!!

(créditos: pincéis acrilic paint de Nancy Rowe Jones)



risotto al prosecco e fragole

aiiiii que delícia que foram estas mini-férias rurais! O Leo aproveitou de montão e loguinho aparecerão scraps com as fotos fofas que tiramos!!!! aliás mãe scrapper é assim né? já vai viajar com câmera a postos pra tirar mils fotos já pensando nos scraps que vai fazer!!!!

Aproveitando que está na época de morango... este mês participei de uma troca de mail-art-digital divertidíssima no
www.scrapdiary.com.br e criei este scrap pra receita di-vi-na de risotto al prosecco e fragole do maridão... (fala sério.... que delícia é ter um marido que sabe cozinhar bem!!!)



créditos: Kit usado Tuscan Vila da Carrie Stephens do
Fishscraps.com (Thanks for Sharing) fontes Amura, Amano, StampAct, PaulinhoPedraAzul

18 julho 2006

mini-férias

Estou indo viajar com o filhote e maridão, nenhuma criança merece ficar num apartamento nas férias escolares! Vamos respirar ar puro e tirar milhões de fotos scrapeáveis!!!!

Na volta recomeço a colocar por aqui outras dicas legais!

baci
Paola*Péia

êba! personalizada!

Agora tenho a parte de cima do blog personalizada!

ADOREI A NOVIDADE!!!

(como sou scrapeira e não blogueira não tinha a menor idéia de como fazer e a
Aninha queridíssima me deu uma super mão! obrigadíssima Aninha!)

O kit que usei é o SimplySpring MiniKit da
Michelle Coleman (TFS) e pra deixar as bordinhas lixadas usei um painted background de Kate Pertiet (TFS).

16 julho 2006

photoshop - formas decoradas


Bom este é um truque fácil e bem bacana!

Serve pra colocar uma imagem dentro de uma forma qualquer juntando as camadas!

Abra um novo documento, abra o papel ou foto que servirão de decoração, e numa nova camada faça o desenho que quiser, vale usar as formas personalizadas, pincéis, texto, etc...

Posicione a camada da forma logo abaixo da camada do papel ou foto, selecione a camada do papel ou foto e pressione ctrl+g e pronto! as camadas estão ligadas e você pode movimentar a imagem à vontade a imagem até ficar do jeito que mais te agradar! (veja no caso do texto com a foto, arrumei até aparecer o rosto do Leo como queria)

Serve também pra arredondar cantos de fotos usando a forma quadrado arredondado...

Paola*Péia @ 36


Este scrap eu fiz pra me apresentar no Scrapworks!

A gente fica o tempo todo fazendo scraps sobre os filhos, marido, amigos e acaba esquecendo de fazer um scrap sobre nós mesmas de vez em quando! Me diverti muitíssimo fazendo este aqui!!!

Usei o lindíssimo kit StudioChic do ShabbyShoppe. Aliás eles tem coisas maravilhosas na loja e freebies deliciosos no site ShabbyPrincess vale a pena dar uma passadinha lá e baixar tuuuudo!

15 julho 2006

all the cool scrappers I know have a blog...

todas as digi scrappers que admiro têm um blog...
...então eu também tive que fazer um!!!!

Por aqui vamos falar de digital scrapbooking, e tudo que for relacionado a isso!

Não pretendo ensinar nada pra ninguém, apenas vou publicar por aqui algumas coisinhas sobre o photoshop que vou aprendendo por aí, claro que também os meus scraps digitais.... e algumas dicas de freebies e de cool designers, algumas dicas de liquidações imperdíveis, desafios interessantes, etc!

Espero que curtam e voltem sempre!

baci
Paola*Péia